Alexandre Assad solicita aumento do número de fichas em atendimento no ESF de Duas Barras

Na 50ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (13), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Alexandre Assad (PRB) solicitou serviços à secretaria municipal de Saúde e de Infraestrutura por meio de indicações.

13 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Encaminhadas à Saúde, a indicação Nº 78 solicita providências quanto a utilização do carro fumacê, no bairro Morro da Penha, para que elimine a incidência de mosquitos – transmissores de doenças como dengue, Zika Vírus e febre amarela – e maruís, o que tem gerado incômodo e desconforto aos moradores locais. Já a de Nº 80 solicita que seja analisada a possibilidade de aumentar o número de fichas para atendimento na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Duas Barras.

A indicação Nº 79 solicita à Infraestrutura que seja providenciada a repintura das faixas de pedestres na sede do município, pois encontram-se apagadas, o que dificulta a visualização e identificação das mesmas pelos motoristas.

Ao fazer uso da tribuna, Assad relembrou alguns projetos que já foram encaminhados para a prefeitura e falou sobre a valorização da mão-de-obra local. “Sabemos que a contratação dos nossos cidadãos pela Samarco e terceirizadas dependem exclusivamente da empresa. Nós, vereadores, nos articulamos sempre que possível para que seja priorizada a mão-de-obra local dos anchietenses. Um caminho seria buscar a elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que isso aconteça”, disse. Aproveitou e também falou da situação das estradas.