Câmara de Anchieta devolve R$ 1,5 milhão para aplicação na saúde, educação e turismo

Foto: Comunicação
Texto: Fabiano Peixoto

Na última sessão ordinária, do dia 27, a Câmara Municipal de Anchieta devolveu aos cofres públicos da Prefeitura o valor de R$ 1,5 Milhão de reais. O repasse é oriundo do ano de 2017 que simbolicamente foi entregue por meio de um cheque assinado pelos vereadores ao secretário municipal de Fazenda, Dirceu Porto, que representou o prefeito Fabrício Petri.

Para o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, mesmo com tantas barreiras econômicas, o Legislativo conseguiu enxugar os gastos públicos e garantir recursos financeiros importantes para suprir parte das necessidades da população. “Diante de um quadro desafiador, devido ao novo cenário econômico da cidade adequações foram necessárias para manter compromissos com fornecedores, servidores e com a população anchietense. Em julho, promovemos uma Audiência Pública entre os Poderes Legislativo e Executivo, que teve como objetivo debater e construir soluções para os estudantes e a prefeitura, sobre o transporte dos universitários. Ao final, promovemos um aporte financeiro extra de R$ 530 mil. Do mesmo modo, na base do diálogo, no fim do ano de 2017 garantimos mais R$ 1 Milhão para o Hospital de Anchieta, transporte universitário e ações para fomentar o turismo da nossa cidade”, afirmou.

Brunoro finalizou firmando o compromisso com a população e com as contas públicas. “Fico feliz em poder ter participado destes debates e, na condição de presidente do Legislativo Municipal e em nome de todos os meus colegas vereadores, contribuir com as soluções (inclusive financeiras). Por isso, vamos continuar gerindo o recurso público com muita cautela e muita responsabilidade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Institucional

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018