Vereadores apresentam proposituras, votam CPI’s e aprovam Projetos na 46ª sessão ordinária

07 de fevereiro de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal retomou os trabalhos legislativos, dia 6 de fevereiro de 2018, no Plenário “Urias Simões dos Santos”, com a pauta cheia de projetos de lei, indicações, requerimentos, moções e outros.

Os destaques principais vão para as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e do ex-prefeito Marcus Doelinger Assad.

Os pontos principais da CPI da Cesan foram, segundo o relatório final, a constatação que a Cesan polui o Rio Beneventes, está sem contrato legal, não cumpre planos de saneamentos, acaba com os caranguejos e mariscos na orla anchietense, crime ambiental e outros.

O plenário da Câmara aprovou por nove votos e uma abstenção os trabalhos da CPI da Cesan formada pela composição, o presidente Beto Caliman (DEM), o relator Alexandre Assad (PRB), e o membro José Maria Brandão (PEN). O relatório segue agora para o Promotor de Justiça Robson Cavalini, para as devidas providencias junto a Justiça.

Também foi requerida e aprovada, por unanimidade, a instauração de comissão parlamentar de inquérito, com a finalidade de investigar fatos determinados durante a gestão Municipal 2013/2016, do ex-Prefeito Sr. Marcus Vinícius Doelinger Assad. Fazem parte da comissão os vereadores Richard Costa, Serginho e Ranato Lorencini.

 

O Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) apresentou, via ofício, a prestação de contas do Plano Operativo Anual (Hospital-Mepes) e (Creche).

O IPASA – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Anchieta, também prestou contas.

 

O Poder Executivo encaminhou os seguintes Projetos de Lei:

- PL Nº 44/2017 – que dispõe sobre a obrigatoriedade de prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal no âmbito do Município.

- PL Nº 02/2018 – que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial para inclusão da modalidade de aplicação 3.1.90.000000, na manutenção do programa federal ACESSUAS/trabalho, na secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Confira a produção legislativa dos vereadores:

- Renato Lorencini: http://bit.ly/2nSLqMB

- Tássio Brunoro: http://bit.ly/2C5ilTm

- Tereza Mezadri: http://bit.ly/2FWYPL3

- Richard Costa: http://bit.ly/2nMYaW5

- Serginho: http://bit.ly/2E8tKYm

- Beto Caliman: http://bit.ly/2BO4yoq

 - Professor Robinho: http://bit.ly/2shGN4n

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.