Renato apresenta Projetos de Leis que potencializam o Turismo Rural

Na 46ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (6/2/18), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) apresentou projetos para incentivo e estruturação do Turismo Rural e da Cultura Italiana no município de Anchieta.

O PL 01/2018 dispõe sobre as atividades do Turismo Rural no âmbito do município de Anchieta e objetiva impulsionar o desenvolvimento conjunto das comunidades rurais, além de potencializar e diversificar as atividades e ofertas turísticas, de forma a contribuir para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda.

Já o PL 02/2018 trata sobre a Produção Artesanal de Alimentos e Bebidas no âmbito do município de Anchieta, enquanto o PL 03/2018 dispõe sobre as atividades de Microcervejaria Artesanal e Brewpub no âmbito do município.

Também apresentou a proposta para o reconhecimento do Circuito dos Imigrantes no âmbito do município de Anchieta, além de apresentar o Projeto de Lei que institui o Dia da Imigração Italiana de Anchieta, a ser celebrado no dia 6 de setembro.

Propôs uma moção de Congratulação e Aplausos à Secretária Janinha Gerke de Jesus, servidores da Secretaria de Educação, das escolas e moradores das comunidades pela iniciativa e engajamento nos mutirões de pintura e pequenos reparos nas escolas municipais.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018