Renato Lorencini solicita Coleta Seletiva em grandes eventos e tem Projetos aprovados

O vereador Renato Lorencini (PSB) participou da 43ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (05), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e solicitou a instalação de um Posto dos Correios e coleta seletiva nos grandes eventos ao Poder Executivo, além de ter Projetos aprovados.

06 de dezembro de 2017 às 00h00.

Foto: Andrews Quinteiro

A indicação Nº 800, encaminhado ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Sandro Alpohim, solicitou a instalação de um Posto de Atendimento dos Correios na comunidade de Recanto do Sol. O objetivo é oferecer o serviço num local de fácil acesso, além de proporcionar um atendimento adequado para que os moradores possam efetuar os serviços postais básicos.

Por meio da indicação Nº 801, direcionada ao prefeito Fabricio Petri, que seja realizada a coleta seletiva de resíduos nos grandes eventos promovidos e apoiados pela Prefeitura Municipal, com destinação à Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis (Unipran). De acordo com a justificativa apresentada, menos de 3% dos resíduos totais recolhidos na cidade é destinado à coleta seletiva. Nos eventos realizados não possuem regras claras para os resíduos gerados. Ou seja, um grande número de garrafas, caixas de papelão, plásticos, entre outros materiais, que poderiam ser destinados à Unipran. A destinação dos recicláveis para cooperativas ou associações de catadores é uma das prioridades da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Também apresentou a Moção de Congratulação e Aplausos à estudante Laura Lourencini Calenzani, ao professor João Paulo Petri Assunção e à Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental “Tia Marlene Petri”, localizado em Alto Pongal, pelo destaque nas fases estadual e nacional na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, obtendo medalhas de prata e bronze.

O Projeto de Lei Nº 80/2017 que institui a Semana Municipal de Conscientização e Incentivo à Doação de Órgãos foi aprovado com unanimidade. Já o Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar Nº 03/2017, que autoriza o município a cobrar Imposto Sobre de Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN – ISS) dos cartões de créditos, planos de saúde e outros, recebeu dispensa de interstício da Comissão de Finanças e Orçamento e foi aprovado durante a votação

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou sobre as indicações, ampliação da Coleta Seletiva e parabenizou o secretário municipal de Desenvolvimento e Integração, Marcos Kneip, pelo Programa “Anchieta Criativa e Empreendedora”.