Zé Maria solicita melhoria na iluminação pública e fala sobre a Educação no município

Na 41ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (21), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Zé Maria (PEN) solicitou melhorias na iluminação pública ao Poder Executivo.

22 de novembro de 2017 às 00h00.

Foto: Andrews Quinteiro

À Infraestrutura, a indicação Nº 780 solicita providências quanto a instalação de braços de iluminação nos postes que foram colocados no Rio Una, na extensão da Rua São Vicente até o Centro de Especialidades Unificadas (CEU), localizado na Ponta dos Castelhanos. Já a de Nº 781 solicita a troca de lâmpadas nos postes da Vila Samarco.

O vereador fez uso da tribuna e falou sobre a situação da Educação no município. “O Executivo está querendo reduzir custos e acomodar cerca de 30 alunos numa sala de aula. Com isso, a qualidade ficará “à mercê”. E não é diferente nas comunidades do interior, que também sofrerá cortes, mas creio que essa situação deverá ser repensada, pois isso é retroceder. Chamo atenção também para a estrutura da Escola Municipal “Amarilis Fernandes Garcia” que está precisando de pequenos reparos e, assim, evitará acidentes”, disse Zé Maria.

Também fez um requerimento verbal direcionado ao Conselho de Educação solicitando as seguintes informações: se o Conselho está ciente de todas as medidas que vem sendo tomadas pela secretaria municipal de Educação.