Renato Lorencini solicita melhorias para comunidades da Sede e do interior

Na 40ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (14), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) solicitou serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação, melhorias no abastecimento de água e manutenção das estradas por meio de indicações.

16 de novembro de 2017 às 00h00.

Foto: Andrews Quinteiro

Visando melhorias na comunidade de Dois Irmãos, a indicação Nº 758, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja estudada a possibilidade da retomada das obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação do “Circuito Rural”, compreendido pelo trecho BR 101 a comunidade de Dois Irmãos. Em sua justificativa, relata que a realização da obra é de extrema importância para o escoamento da produção agropecuária, para o desenvolvimento econômico e social da região, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores da região. Já a de Nº 761, também direcionada à Infraestrutura, solicita a limpeza, roçada dos acostamentos e manutenção das estradas e, também, da comunidade de Segundo Território, oferecendo melhor segurança e trafegabilidade aos usuários das vias.

À secretaria de Infraestrutura, encaminhou a indicação Nº 760 que solicita a priorização e a adoção de ações emergenciais para melhoria do abastecimento de água das comunidades de Limeira, Simpatia, Serra das Graças, Emboacica, Goembê, Jabaquara, Belo Horizonte e Baixo Pongal. Algumas das ações sugeridas pela referidas comunidades para minimizar esse problema são a instalação de um microssistema de abastecimento de água ou a extensão de rede de água tratada.

Por meio da indicação Nº 764, também encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicita a instalação de bueiro na Avenida Samarco, no bairro Nova Jerusalém, pois a falta do mesmo está trazendo transtornos aos moradores e pedestres.