Zé Maria solicita reformas de campos society e quadra poliesportiva à Infraestrutura

Na 32ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (19), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Zé Maria (PEN) solicitou reformas de quadra e campo society, instalação de placas de sinalização, além de solicitar informações ao Executivo.

20 de setembro de 2017 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 29 minutos atrás.

Foto: Andrews Quinteiro

A indicação Nº 622, encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicita que seja instalada placas de sinalização de trânsito, pintura de faixas de pedestres e pintura nos quebra-molas na Rua Hugo Gomes dos Santos, próximo ao posto do Detran. Os moradores que residem na referia via reclamam da alta velocidade dos carros e motos. A indicação Nº 624 solicita que seja providenciado o calçamento da Rua Teonila Antunes Nogueira, no bairro Justiça II.

Na indicação Nº 648, também encaminhada à Infraestrutura, solicita a reforma ou manutenção da quadra externa da Vila Olímpica. Segundo justificativa apresentada, essa é uma solicitação dos usuários que não conseguem identificar as marcações, dificultando a utilização para jogos.

Já a indicação Nº 649 solicita seja estudada a possibilidade de executar a reforma dos campos society das comunidades de Castelhanos e Nova Esperança.

Por meio do requerimento Nº 117, encaminhado a secretária de Educação, Janinha Gerke, solicitou informações de quantos professores irão se aposentar nos próximos dois anos, o quantitativo de alunos e de funcionários por escola.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou sobre a situação das estradas no município, da iluminação pública e das indicações apresentadas. “Anchieta precisa de redutores de velocidades e os órgãos competentes precisam tomar as providências cabíveis. Acidentes estão acontecendo e nada está sendo feito. As nossas indicações estão sendo atendidas, gradativamente, e melhorias estão sendo feitas no nosso interior”, disse. Aproveitou e fez um requerimento verbal à EDP Escelsa para que forneça explicações acerca da falta de fornecimento de energia, que são constantes, nas comunidades de Belo Horizonte e Goembê.