Richard Costa apresenta proposta de convênio com escolas do município

O vereador Richard Costa participou da sessão ordinária desta terça-feira (23), que aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães, e apresentou indicação e requerimento ao Poder Executivo.

24 de maio de 2017 às 00h00.

Visando melhor segurança aos moradores da comunidade de Ubu, o vereador solicitou por meio da indicação Nº 361 que seja feito a relocação de postes e da rede de alta tensão na praça da sereia e na praça Central. Em sua justificativa, relata que o risco é muito grande para quem frequenta o local.

Já a indicação Nº 365, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja feito um convênio entre as escolas municipais, em parceria com o Senai, Sebrae e a Escola Família Agrícola (EFTUR). O objetivo é promover oficinas profissionalizantes para os estudantes que cursam o ensino médio, voltadas para a formação de orientações de turismo, a fim de serem capacitados para menores aprendizes e conseguirem, assim, uma oportunidade de trabalho.

Por meio do requerimento Nº 74, encaminhado ao secretário de Fazenda, Dirceu Porto, solicita que seja providenciado o relatório com prestação de pagamento à EDP Escelsa, contendo informações de prestação de serviços fornecidos pela empresa, no que diz respeito ao valor arrecadado com a taxa de iluminação pública pelo município e o valor do pagamento realizado pelo município à empresa.

O PL Nº 29/2017, de sua autoria, que inclui no calendário oficial de eventos do município o “Iriri Paixão Capixaba – Festival de Torta Capixaba”, foi aprovado e agora segue para sanção do Executivo.