Renato Lorencini solicita torre de telefonia para o Vale do Corindiba

Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (23), no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Renato Lorencini apresentou indicação ao Governo do Estado.

24 de maio de 2017 às 00h00.

Por meio da indicação Nº 367, solicitou à secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca a instalação de uma torre de telefonia da região do Vale do Corindiba, por meio do Programa de Telefonia Móvel Rural. O vereador justificou relatando que no local encontra-se o Circuito Turístico “Vale do Corindiba”, que objetiva valorizar a agricultura familiar, fomentando o turismo na região, agregando novas fontes de renda às famílias locais. Como a região é de produção agrícola, o telefone e internet são essenciais para o processo de comercialização dos produtos, compra de equipamentos e consulta de informações para o cultivo. O vereador diz, ainda, que o turismo local depende do acesso à informação e disponibilidade de contato.

Ao usar a tribuna, falou sobre a indicação apresentada na sessão e sobre a situação financeira da prefeitura. “Desde o primeiro dia que o prefeito assumiu o município, tem se encontrado muitas dificuldades, que é notório, principalmente por causa da redução da receita. Estamos vivendo um momento de crise e não podemos chegar ao ponto da justiça reter um dinheiro, de ações judiciais. Preocupado com a situação, o Executivo encaminhou um Projeto de Lei, nos moldes da Lei Estadual Nº 7674/2003. Existe a discussão e procurando uma melhor maneira de solucionarmos o problema com responsabilidade e cautela. Os problemas vividos hoje é devido à falta de responsabilidade com dinheiro público na gestão anterior, que arrecadou aproximadamente R$ 1,2 bilhão”, disse Lorencini.