Renato Lorencini encaminha indicações ao prefeito e solicita melhorias em comunidades

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), que aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Renato Lorencini (PSB) encaminhou indicações a secretaria de Infraestrutura e ao prefeito Fabricio Petri.

22 de março de 2017 às 00h00.

Na indicação Nº 189, encaminhada a Infratrutura, solicitou a limpeza do acostamento e reparo do asfalto no trecho entre Jaqueira e Olivânia. Em sua justificativa, relatou que a manutenção dos acostamentos e reparos são necessários, pois é via de acesso ao roteiro turístico do município “Circuito Vale Viver Corindiba”, oferecendo maior segurança. Solicitou, ainda, na indicação Nº 190, a instalação de um poste de iluminação pública na altura do trevo da comunidade de Chapada do Á, na Rodovia ES – 146 Gilberto Alves Domingues.

Já a indicação Nº 191, encaminhada ao Chefe do Executivo, solicitou a implantação da Campanha Micro Arrecadação Tributária, contemplando a ampliação da fiscalização e uma campanha de sensibilização para emissão de notas fiscais. Lorencini explica que o objetivo é intensificar o combate à sonegação e sensibilizar os pequenos empreendedores a emitir a nota fiscal, alternativa para ajudar o Executivo a ter recursos para prestar os serviços básicos à população. A proposta é ampliar para atividade de comercialização de produtos agrícolas, contribuindo, também, na arrecadação do município.

Os vereadores Serginho, Renato Lorencini e Richard Costa, membros da Comissão de Ética, apresentaram o Projeto de Resolução Nº 01/2017 que dispõe sobre a Criação do Código de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Anchieta e a regulamentação da Comissão de Ética.

Em conjunto com os demais vereadores, apresentou uma moção de repúdio contra o projeto da Reforma da Previdência.

?Em seu discurso, Lorencini lembrou que, por meio de lei, o dia 21 de março é instituído o Dia Municipal da Água e da sua importância. "Esse é um tema que muito preocupa todos nós, cidadãos, e que deve ser discutido para o uso de forma responsável. Lembro que há alguns anos foi implantado um programa que visa a preservação das nascentes em propriedades. Precisamos, junto do Executivo, estudarmos o assunto e discutirmos sobre a recuperação e educação ambiental. Que cada um possa fazer a sua parte", disse.