Tássio Brunoro faz indicação ao prefeito Fabricio Petri visando o desenvolvimento econômico de Anchieta

O vereador Tássio Brunoro (PMDB) apresentou na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (21), no Plenário Ulisses Guimarães, indicações ao prefeito Fabricio Petri visando melhorias aos munícipes, e requerimento a secretaria de Esportes e da Juventude.

22 de março de 2017 às 00h00.

Na indicação Nº 179, encaminhada ao Chefe do Executivo, sugeriu que seja analisado junto a Anatel e Ministério das Comunicações, melhorias em relação à telefonia no município, já que as reclamações dos serviços prestados pelas empresas são constantes.

Também sugeriu ao prefeito, por meio da indicação Nº 180, a criação do Mutirão da Cidadania. Segundo Brunoro, o objetivo é buscar soluções para os problemas de determinadas comunidades e levar informações aos cidadãos sobre seus direitos e formas de obtê-los. Oferecer, juntamente com as secretarias, serviços como o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, orientações do CRAS e Creas, orientações sobre os benefícios da cesta básica, auxílio-funeral, auxílio natalidade e outros, bem como atividades socioeducativas, oficinas e demais serviços.

Preocupado com o desenvolvimento do município, solicitou ao Executivo, por meio da indicação Nº 181, que seja feito um estudo técnico de viabilidade da implantação de novos potenciais econômicos para Anchieta. Em sua justificativa, o vereador relata que, devido ao desastre envolvendo a mineradora Samarco, já pode-se observar alguns reflexos acerca da paralisação das atividades da empresa.

Na indicação Nº 182, Brunoro solicita que seja criado ou implantado um projeto de instalação de coletores de lixo nos prédios públicos e crie a obrigatoriedade do cumprimento, contribuindo, assim, para a preservação do ambiente.

Por meio do requerimento Nº 44, solicitou a secretaria de Esportes e da Juventude informações sobre quais projetos estão sendo desenvolvidos nas comunidades do município e quais são as perspectivas para os próximos meses com relação a execução dos mesmos.

Em conjunto com os demais vereadores, apresentou uma moção de repúdio contra o projeto da Reforma da Previdência.