Cléber Pombo solicita melhorias em comunidades do interior e serviço no PA

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador Cléber Pombo (PPL) apresentou indicações ao Executivo visando melhorias nas comunidades de Dois Irmãos de Olivânia, Ubú, São Mateus e implantação de serviço no Pronto Atendimento (PA).

22 de março de 2017 às 00h00.

A indicação Nº 162, encaminhada ao secretário de Infraestruura, Flávio San’Anna, o vereador solicita que seja providenciado o reparo na iluminação pública da comunidade de Dois Irmãos de Olivânia. Segundo Pombo, a iluminação é precária, com lâmpadas quebradas, algumas queimadas, postes danificados e rede elétrica comprometida.

Já a indicação Nº 171, também encaminhada a Infraestrutura, solicita a reforma da quadra poliesportiva da comunidade de Ubú. Em sua justificativa, relata que a quadra não recebe reformas ou manutenção há mais de três anos, encontra-se deteriorado e é utilizada por alunos da escola municipal e moradores.

Para a secretária de Saúde, Jaudete Silva Frontino, por meio da indicação Nº 184, solicitou que seja providenciado a instalação de uma Farmácia Popular anexa ao Pronto Atendimento (PA), com funcionamento 24 horas. O vereador justificou relatando que, para um melhor desempenho, diante ao número de atendimento, consultas e exames realizados no PA, a distribuição de remédios em tempo integral é essencial.

Na indicação Nº 185, solicitou que seja providenciado pela secretaria de Infraestrutura o conserto da bomba d’água da comunidade de São Mateus, pois a mesma está sem funcionar há mais de três semanas e é através dela que os moradores da comunidade recebem água tratada em suas residências.

Apresentou, também, a Moção de Votos de Agradecimento às Forças de Segurança Preventiva, nas figuras dos guarda-vidas e do Corpo de Bombeiros pelo serviço prestado ao município. Na temporada de verão, foram realizadas 2.117 abordagens preventivas, 14 salvamentos, 17 atendimentos pré-hospitalares e 70 atendimentos a crianças perdidas.

Em conjunto com os demais vereadores, apresentou uma moção de repúdio contra o projeto da Reforma da Previdência.