Tereza apresenta PL de denominação de via pública e solicita reforma de rampas que dão acesso às praias em Iriri ; e iluminação na praia de Santa Helena

No último dia 14/06/2016 (terça-feira) a vereadora Tereza Mezadri (PV) submeteu a aprovação do Plenário o Projeto de Lei nº 22/2016 e os Requerimentos nº 166 e 167 /2016.

14 de junho de 2016 às 00h00.

O projeto de Lei nº 22/2016 Dispõe sobre a denominação de via Pública a Rua Helena de Constantinopla, rua sem designação oficial, localizada na Quadra OOS, defronte ao lote 270 no Loteamento Santa Helena, em Iriri.

Em sua justificativa nominal a Vereadora aponta que o projeto visa denominar Rua Helena de Constantinopla, localizada no Loteamento Santa Helena, na Quadra OOS, defronte ao lote 270 na Comunidade de Iriri neste Município.

Falecida em 330 DC, quando regressou à Constantinopla, Helena de Constantinopla foi reconhecida pela Igreja Católica, pela demonstração de sua força e fé, quando aos oitenta (80) anos partiu em peregrinação à Palestina ainda sob o domínio romano. Helena preocupava-se em identificar os principais acontecimentos na vida de Jesus Cristo, ordenando e dirigindo construções de Igrejas. Historicamente atribui-se a ela a descoberta do Santo Sepulcro. Seus despojos foram levados pelo seu filho para serem sepultados em Roma, num túmulo que hoje se encontra no Museu do Vaticano. Considerada pela Igreja Católica Apostólica Romana. Sua data é comemorada em 18 de agosto.

O Projeto de Lei seque em tramitação para aprovação do Plenário.

O primeiro Requerimento nº 166/2016 solicita que seja encaminhado expediente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que que providencie a reforma de rampas que dão acesso às praias de Iriri.

Em sua justificativa nominal a Vereadora aponta que tendo em vista de as mesmas estarem sendo destruídas pela erosão, pela ressaca. As rampas são de suma importância devido aos frequentadores das praias terem acesso às mesmas.

O segundo Requerimento nº 167/2016 solicita que seja encaminhado expediente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que providencie a iluminação na praia de Santa Helena, no Balneário de Iriri.

Em sua justificativa nominal a Vereadora aponta que tendo em vista que as ruas estão com lâmpadas queimadas e com isso o perigoso em trafegar, principalmente à noite. Contudo, fica prejudicial aos estudantes noturno que residem na localidade.

Os Requerimentos foram aprovados por unanimidade dos presentes