Dilermando solicita combate à dengue no Município de Anchieta e Instalação de hidrantes do corpo de Bombeiro em Anchieta

17 de maio de 2016 às 00h00.

No último dia 17/05/2016 (terça-feira) o vereador Dilermando Melo (PMN) submeteu para apreciação do Plenário os Requerimentos nº 136, 137 e 138/2016.

O Requerimento nº 136/2016 solicita que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde, na qual requer que preste os seguintes esclarecimentos às seguintes indamações: Quantos casos de dengue registrados dentro do município durante o período de 2013 a 2016? Com relação as verbas destinadas, qual foi o montante investido nas campanhas de combate à dengue? Quantos agentes de saúde foram contratados durante o período com a finalidade de atuar nas campanhas de prevenção? Em que bairros atuaram/atuam no combate à dengue?  Quantos lares foram visitados? E ainda, dos registros das campanhas, sejam fornecidas evidências de sua realização.

Em sua justificativa nominal o Requerimento aponta que considerando que o Brasil é um dos países de maiores registros de casos de dengue registrados. Considerando ainda, os registros dentro de nosso município, no intuito de que a população tome conhecimento de todo o aparato de fiscalização e de conscientização realizados em nosso município.

O Requerimento nº 137/2016 solicita que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde, na qual requer que considerando o número preocupante de aproximadamente 27 (vinte e sete) pessoas infectadas pelo vírus da dengue, na Rua dos Tamoios, no Bairro João 23 (vinte e três), viabilize em caráter de urgência, ações de eliminação dos criadouros nos terrenos baldios, das vizinhanças. Que providencie ainda, campanhas de prevenção e combate dentro do município

Em sua justificativa nominal o Requerimento aponta que em atendimento aos anseios dos munícipes com suspeita ou confirmação de dengue dentro e fora do bairro que tome medida, ora solicitada visando que o problema enfrentado seja sanado e não se alastre para o resto da população.

O Requerimento nº 138/2016 solicita que seja encaminhado ofício Comandante da 2a Companhia do 50 Batalhão do Corpo de Bombeiros de Anchieta, para fins de esclarecimentos e conhecimento da população, nos responda os seguintes questionamentos: Nos pontos estratégicos das redes de distribuições, há força suficiente da água para combater incêndios em casos de emergência? Quantos hidrantes foram instalados em nosso município, e quais as suas localizações?

Em sua justificativa nominal aponta a importância de um hidrante para o desempenho das atividades exercidas pelo Corpo de Bombeiros municipal.

Os Requerimentos foram aprovados por unanimidade dos presentes.