Câmara sedia debate sobre desenvolvimento sustentável

09 de setembro de 2010 às 00h00.

Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

11h

A Associação das Câmaras Municipais do Grande Sul do Estado do Espírito Santo      (Fortesul) realizou audiência pública nesta quinta-feira (9) no Plenário da Câmara Municipal de Anchieta, para debater desenvolvimento sustentável, Lei Federal no. 11.445/2007 e o Decreto Federal no. 7.217/2010, que trata da regulamentação do saneamento básico em todos os municípios brasileiros.

A Fortesul busca melhorar a qualidade e o aperfeiçoamento do Poder Legislativo na região Sul capixaba, e aprimorar relacionamento com a sociedade civil organizada. Os debatedores comentaram que o prazo para regulamentar a Lei foi ampliado pelo Ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, até o dia 31 de dezembro de 2010.

O presidente da Fortesul, vereador de Atílio Vivácqua Claudio Bernardes Baptista (DEM), presidiu a reunião, que também contou com a presença do prefeito municipal de Anchieta, Edival Petri (PSDB), e do presidente da Câmara Municipal, vereador Celém (PMDB), que destacou em seu pronunciamento a importância de envolver a população nesse tipo de debate.

"A sociedade tem o direito e o dever de participar dessas audiências públicas. Trazer saneamento básico e saúde a todos os municípios é a verdadeira expressão do crescimento", destacou o presidente da Câmara de Anchieta.

Mais informações:

Américo Machado