Vereador defende colocação de lixeiras para coleta seletiva

31 de agosto de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 31 de agosto de 2010

Luciana Pimentel

20h

A colocação de lixeiras próprias para coleta seletiva foi sugerida pelo vereador Válber Salarine (PSDB) na Indicação nº 19/2010, endereçada ao prefeito municipal, Edival Petri (PSDB), e lida na sessão ordinária desta terça-feira (31) da Câmara Municipal de Anchieta.

Ele destacou que o desenvolvimento sustentável é muito defendido pela atual administração, face aos grandes empreendimentos previstos para o município. Válber lembrou que é imprescindível difundir a prática de hábitos sustentáveis em todas as camadas da sociedade, já que é de responsabilidade não somente das grandes empresas, mas também da população.

Para o parlamentar, o ambiente escolar é o local mais indicado para esse tipo de trabalho, formando assim cidadãos mais conscientes. "Acho que é preciso instalar lixeiras em todos os prédios públicos, principalmente nas escolas municipais, como forma de incentivar e promover o correto condicionamento do lixo produzido nesses lugares", explicou Válber Salarine.

Mais informações:

Américo Machado