Celém solicita mais postos da Polícia Militar em Anchieta

24 de agosto de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 24 de agosto de 2010

Luciana Pimentel

19h30

O presidente da Câmara Municipal de Anchieta, vereador Celém (PMDB), reivindicou na sessão ordinária desta terça-feira (24) a instalação de postos da Polícia Militar nas comunidades de Alto Pongal, Jabaquara e Mãe-bá.

Ele se pautou nas reclamações recebidas por ele de diversos moradores quanto ao aumento de assaltos à mão armada, tráfico de drogas e até mesmo seqüestros, ocasionados pela falta de segurança nesses locais.

Celém lembrou que a segurança pública e proteção à pessoa são direitos do cidadão e necessárias para o pleno exercício da cidadania. "A expectativa da sociedade é a defesa dos seus direitos como cidadãos e compete ao Estado e Município garantir a segurança das pessoas, mantendo a paz e a ordem pública", lembrou o parlamentar.

Para o presidente da Câmara, o prefeito tem que tomar medidas urgentes, porque a prefeitura nunca se negou a dar condição à polícia de trabalhar. "Alguma coisa está na contramão. Se você não inibir a entrada de delinqüentes em nosso município, os assassinatos que aconteceram na semana passada vão continuar e isso é muito preocupante. Uma situação séria", disse ele.

O interior de Anchieta é a área mais afetada pela falta de segurança na opinião de Celém. Ele frisou que Anchieta está crescendo muito e precisa melhorar as áreas de segurança e saúde. "Infelizmente temos péssimos profissionais trabalhando que não cumprem o seu dever e nem o seu juramento. Acho que a saúde tem que ser revista, prefeitura e conselho devem ser unir, porque se os médicos não querem trabalhar, que saiam de Anchieta e abram espaço para profissionais comprometidos".

Mais informações:

Américo Machado