Chuvas: vereadores pedem reparos e pavimentação asfáltica

Chuvas: vereadores pedem reparos e pavimentação asfáltica - Devido às fortes chuvas que atingiram Anchieta nos últimos dias, várias ruas ficaram totalmente destruídas e os parlamentares querem agilidade nos reparos. Terezinha pediu urgência

20 de abril de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 20 de abril de 2010

Luciana Pimentel

21h

Devido às fortes chuvas que atingiram Anchieta nos últimos dias, várias ruas ficaram totalmente destruídas. Por esse motivo, vereadores que compareceram à sessão ordinária da Câmara Municipal de Anchieta na noite desta terça-feira (20) protocolaram requerimentos ao secretário de Obras, Renato Lorencini, indicando alguns pontos que precisam de atenção urgente.

A vereadora Terezinha Mezadri (PV) pediu reparos na rua principal de acesso à praia de Santa Helena, em Iriri, além de uma máquina para consertar a estrada da comunidade Dois Irmãos, especialmente o trecho da entrada da comunidade até o campo de futebol que, segundo ela, estão cheios de buracos e prejudicando a passagem da população.

Já Carlos Waldir (PSDB) requereu reparos na estrada que liga Itapeúna Dois a Emboacica e Itapeúna Dois a Simpatia, que também foram estragadas pelas fortes chuvas. O vereador Geovane Meneguele (PRP) também solicitou melhorias na infraetrutura de Anchieta, desta vez relacionadas ao calçamento das vias públicas.

Por meio do Requerimento n° 157/2010, Geovane pediu a doação, por meio de convênio, dos bloquetes de pedras que estão amontoados atrás da sede da Prefeitura, além da cessão de areia, que serão utilizados para calçar as comunidades que ainda não receberam esse benefício. De acordo com ele, gera economia aos cofres e atenderá os anseios das pessoas que moram em Anchieta.

Além disso, Geovane ainda solicitou que seja incorporado adicional de insalubridade aos Agentes de Saúde. De acordo com o vereador, o benefício vai atender norma regulamentadora do Ministério do Trabalho, uma vez que esses profissionais estão expostos a várias doenças infecto-contagiosas, o que faz jus o recebimento do adicional de grau médio.

Mais informações:

Américo Machado