Vereadora denuncia mau atendimento em PA de Anchieta

Vereadora denuncia mau atendimento em PA de Anchieta - Dalva da Matta Igreja fez um requerimento ao prefeito, ao secretário e ao Conselho de Saúde para que verifiquem o atendimento prestado pelos médicos contratados para atender a população nos Postos de Saúde. Celém apoiou a parlamentar

20 de abril de 2010 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 1 minutos atrás.

Terça-feira, 20 de abril de 2010

Luciana Pimentel

20h

A má prestação do serviço médico em um Posto de Atendimentos (PA) em Anchieta foi denunciada pela vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT) durante a sessão ordinária na Câmara na noite desta terça-feira (20).

Em sua fala, a parlamentar detalhou um fato ocorrido no último domingo, na sua presença. "Meu funcionário André foi atendido no PA e duas horas depois ele estava chorando de dor e estressado, porque aplicaram apenas soro glicosado nele e nenhuma outra medicação. Fui ao médico de plantão, que me explicou que só poderia observar o paciente e não medicá-lo, ameaçando chamar a polícia caso eu levasse o prontuário dele para outro lugar", disse ela.

Após a explanação, Dalva fez um requerimento verbal ao prefeito municipal, Edival Petri, ao secretário de Saúde, Fayer Fonseca, e ao Conselho Municipal de Saúde para que verifique a situação nos PA's de Anchieta. "Eles tem que verificar essas situações, de maus profissionais que atuam nessa área, porque isso não pode acontecer na nossa cidade", pediu.

Continuando a fala da colega, o presidente da Casa, Celém (PMDB), acrescentou que existem várias reclamações na área da saúde. "Um médico desse é irresponsável e não cumpre o que determina a sua profissão. Isso não pode ser tolerado, saúde é coisa séria, é vida, e erros não são admitidos",condenou.

Celém ainda pediu mais investimentos na área e atenção da população quanto a política mentirosa. "Na hora que os políticos sobem no palaque prometem curar todo mundo, mas na prática se acomodam e não resolvem nada. O governo investe em presídios e precisa também investir em novos hospitais, como trazer um hospital regional, por exemplo. Porque não investem? Porque não dá voto?", questionou.

O vereador ainda pediu que a população tenha muita atenção ao votar este ano. "Vamos escolher com bastante atenção o nosso voto, votar em quem quer trabalhar. Projetos devem ser feitos na origem, o governador tem que procurar comunidades, vereadores, para saber as demandas da cidade, que não são poucas", disse ele.

Mais informações:

Américo Machado