Política de segurança pública é assunto na Tribuna Popular

Políticas de segurança pública é assunto na Tribuna Popular - Ademar Pereira falou sobre o assunto e pediu a unificação dos salários dos profissionais que trabalham na área em todo o Brasil

02 de março de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 2 de março de 2010

Luciana Pimentel

19h

Unificação dos salários dos profissionais que trabalham na área em todo o Brasil, recuperação salarial e o crescimento da criminalidade foram comentados por Ademar Pereira na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Anchieta na noite desta terça-feira (2).

Ademar pediu à sociedade de Anchieta que reivindicasse melhorias na segurança da cidade. "Não podemos deixar de cobrar isso, hoje temos que ficar atentos e exigir melhoria na qualidade de vida desses profissionais, porque eles que nos deixam seguros", disse ele.

Ademar explicou que as medidas em favor da segurança devem ser tomadas com urgência, independente de quem está solicitando ou do partido ao qual pertence.  "O que são direitos humanos? Qual é o intuito disso? Acho que ninguém sabe, porque o País está uma baderna na área da segurança pública. Segurança e direitos humanos tem que andar lado a lado, estamos presos dentro de casa e a 'bandidada' está solta!", lembrou.

O vereador Marquinhos Assad (PMDB) elogiou o assunto, acrescentando que o Espírito Santo está mesmo precisando de ajustes na segurança pública e que a população está à mercê de infratores. O presidente da Casa, Celém (PMDB), comentou uma tentativa de seqüestro na última sexta-feira, no porto de Anchieta, o que comprova a necessidade de reajustes na área.

Entre as sugestões dadas na sessão estão a melhor divisão da guarda municipal, a compra de equipamentos de trabalho e melhorias na saúde e educação dos moradores da cidade, que tem ligação direta com a segurança pública.

Mais informações:

Américo Machado