Câmara sedia aula inaugural do curso de qualificação

Câmara sedia aula inaugural do curso de qualificação - Os alunos irão se especializar em hospedagem e serviços de restaurantes e bar, garantindo assim atendimento de primeira qualidade aos turistas que freqüentarem o balneário de Anchieta

24 de fevereiro de 2010 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 6 minutos atrás.

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

20h

A Câmara Municipal de Anchieta sediou nesta quarta-feira a aula inaugural da VI turma do curso de qualificação em hospedagem e serviços de restaurantes e bar da Escola Família Turismo do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo – MEPES.

O diretor do movimento, Valdemar Pin, abriu os trabalhos e disse que, no mês de abril, dois professores ligados ao turismo virão da Itália para um intercâmbio cultural, com 1.200 horas de formação. O objetivo do curso é melhorar e qualificar a mão-de-obra, melhorando assim o turismo no município.

O curso é reconhecido em nível nacional e o presidente da Câmara, vereador Celém (PMDB), parabenizou o Mepes pela iniciativa, explicando a importância deste curso para o balneário anchietense. "A qualificação profissional é muito importante e a Itália é referência em culinária", frisou, sugerindo que seja feito um convênio com as pousadas, hotéis e restaurantes para absorver essa nova demanda.

Celém desejou boa sorte aos novos alunos e os incentivou para que, num futuro próximo, todos consigam se beneficiar do projeto, principalmente o município, que ganhará profissionais qualificados. "O Legislativo estará sempre aberto a estas propostas", garantiu ele.

O turismo municipal se fez presente através do secretário da pasta, Leonardo Antônio Abrantes, que falou da necessidade de se formar profissionais especializados. "Turismo é estar pronto para receber e acolher as pessoas que aqui vem conhecer e visitar", frisou'.

Mais informações:

Américo Machado