Presidente de associação pede melhorias para Recanto do Sol

Presidente de associação pede melhorias para Recanto do Sol - Zequinha explicou que a poeira está incomodando os moradores e também pediu reforma na praça

23 de fevereiro de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Luciana Pimentel

22h

Poeira, pracinha com brinquedos quebrados e campo desportivo completamente seco desde o início do verão. Essa é a realidade da comunidade de Recanto do Sol, apresentada aos vereadores pelo presidente da Associação de Moradores, Zequinha, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Anchieta.

Durante a sua fala, Zequinha agradeceu os requerimentos feitos pelos vereadores à prefeitura municipal, mas salientou que nada foi feito até hoje. "Hoje a poeira de Recanto do Sol é uma coisa séria, não existe calçamento, a não ser na rua principal, onde moram menos moradores. A grande maioria está nas ruas transversais, que estão sem uma pedra", disse.

Ele ainda pediu o apoio dos parlamentares para acabar com esse problema e citou ainda problemas na praça da localidade. "Acho que é preciso olhar a pracinha de Recanto do Sol também, porque os brinquedos estão todos quebrados e podem machucar as crianças que brincam lá. A secretaria de Obras tem que mandar alguém olhar aquilo", pediu, acrescentando que o campo desportivo está totalmente seco desde o início do verão. "Não vemos benefício nenhum que os impostos trouxeram a Anchieta. Queremos maior atenção, porque também fazemos parte da cidade", lembrou.

Comentando a fala do presidente da associação, o vereador Marquinhos Assad (PMDB) enalteceu o empenho dele para melhorar a vida de quem vive na comunidade. "Você representa o resgate das raízes de Recanto do Sol. Fizemos uma parceria boa e isso foi importante para que o bairro existisse hoje. Acho que o caminho é esse, é solicitar as melhorias, é pedir aos vereadores que repassem as demandas ao prefeito", frisou, fazendo requerimentos verbais em benefício de Recanto do Sol.

Ainda durante a sessão, Edinho de Souza (PV), Dalva da Matta Igreja (PDT), Válber Salarine (PSDB), Geovane Meneguele (PRP) e o presidente da Casa, Celém (PMDB), usaram a tribuna pelo período de sete minutos para discorrer sobre os seus requerimentos e comentar assuntos como dengue, concurso público, esportes, transportes e reajuste salarial aos servidores municipais, projeto aprovado hoje pelo plenário da Câmara. A Casa também manteve veto do prefeito municipal, Edival Petri, a projeto de autoria parlamentar.

Mais informações:

Américo Machado