Vereadores conhecem de perto o Projeto Ciranda Capixaba

Vereadores conhecem de perto o Projeto Ciranda Capixaba - Celém e Geovane Meneguele participaram da reunião da Associação de Agricultores e Agricultoras Familiares do Vale do Corindiba, em Olivânia, e ficaram a par do funcionamento do projeto, que capacita jovens, adultos e idosos em diversas áreas, como agroturismo e artesanato

10 de fevereiro de 2010 às 00h00. Atualizado a 14 horas e 2 minutos atrás.

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

17h

Os vereadores Celém (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Anchieta, e Geovane Meneguele (PRP), se reuniram na noite de segunda-feira com representantes da Associação de Agricultores e Agricultoras Familiares do Vale do Corindiba, em Olivânia, para conhecer de perto o projeto Ciranda Capixaba.

Ele foi aprovado em 2006 pela Petrobrás e conta com vários parceiros na realização de novas propostas. Hoje, está sendo construído um chalé colonial no posto de Jaqueira, às margens da BR101, onde serão expostos e comercializados produtos do Vale do Corindiba.

Entre as metas a serem atingidas pelo projeto está a capacitação de 30 jovens, 60 adultos e 15 idosos para atuarem nos setores do agroturismo, agroindústria, piscicultura, artesanato, administração, empreendedorismo e marketing rural. Com isso, os novos profissionais aumentam a sua renda média em até 25% do valor do salário mínimo.

Também participaram da reunião a diretoria e vários membros da associação e representantes de seis comunidades que dão suporte ao projeto. Ao final da reunião, foi solicitada ao prefeito Edival Petri uma ajuda em favor da entidade no valor de R$ 6 mil, que seria usada para custear o acabamento de obras e o salário de um funcionário que ficaria à disposição do projeto.

O presidente da Casa, Celém, vai levar as demandas levantadas durante a reunião ao jurídico do Legislativo anchietense e ajudar no que for de competência da Câmara Municipal de Anchieta.

Mais informações:

Américo Machado