Vereadores reforçam pedidos de providências ao Executivo

Vereadores reforçam pedidos de providências ao Executivo - Eles falaram sobre os seus requerimentos à Prefeitura que ainda não foram atendidos e pediram agilidade

02 de fevereiro de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Luciana Pimentel

21h

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Anchieta na noite desta terça-feira (2), os vereadores falaram, principalmente, sobre requerimentos que protocolaram ao Poder Público Municipal para providências em setores como educação, esporte e lazer, cultura e infraestrutura. Confira trechos das falas:

Marquinhos Assad (PMDB): discorreu sobre os seus requerimentos protocolados em 2009, ratificando o seu trabalho ao longo do ano. Ele citou melhorias necessárias nas áreas de educação, esporte e lazer, cultura e infraestrutura da cidade de Anchieta. "São requerimentos de toda a sociedade, não do vereador Marcos", salientou ele.

Válber Salarine (PSDB): primeiramente o vereador pediu que um carro-pipa acabe com a poeira no bairro Novo Horizonte. Logo em seguida, ele comentou o seu projeto que incentiva o uso de energia solar nas edificações de Anchieta. Salarine disse que "é preciso despertar uma consciência crítica nas pessoas quanto ao aproveitamento de recursos renováveis".

Dalva da Matta Igreja (PDT): a parlamentar fez um requerimento verbal ao secretário de infraestrutura, para a retirada de alguns postes que estão localizados na entrada de Castelhanos, e convidou todos a participarem de um luau no centro da cidade, promovido pelos jovens e comunidade evangélica de Anchieta. "Vamos juntos louvar e adquirir forças junto a Deus para superarmos os momentos difíceis no nosso dia a dia", frisou.

Celém (PMDB): o presidente da Câmara pediu que as promessas de campanha dos detentores de um cargo eletivo sejam efetivadas. "Estamos vereadores, não somos vereadores para sempre e devemos administrar nosso trabalho da melhor forma possível. O prefeito não está fazendo um favor em repassar verba para o hospital, porque isso é obrigação dele! Ele não tem que fazer demagogia com o povo!", declarou.

Mais informações:

Américo Machado