Situação dos quiosqueiros será debatida nesta quarta

Situação dos quiosqueiros será debatida nesta quarta - Os vereadores participam de uma reunião às 20 horas para discutir a situação de centenas de famílias que vivem dos quiosques em Anchieta

26 de janeiro de 2010 às 00h00.

Terça-feira, 26 de janeiro de 2009
 
Luciana Pimentel
 
21h15
A implantação do "Projeto Orla", que prevê a retirada dos quiosques das praias de Anchieta, foi um dos temas debatidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Anchieta nesta terça-feira (26). A ampliação da carência para a demolição deles foi pedida pela Câmara ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardes, por intermédio do senador capixaba Renato Casagrande.
 
Haverá uma reunião entre os vereadores e autoridades competentes para resolver a questão amanhã (27), a partir das 20 horas, na sede do Legislativo. De antemão, os parlamentares já se manifestaram em favor dos quiosqueiros. A vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT) acredita que a reunião será um momento de extrema importância para as centenas de famílias que vivem dos quiosques e pediu união. "Temos que estar unidos e fazer uma política única, em prol do município de Anchieta. Todos nós estamos nessa luta", ressaltou ela.
 
Válber Salarine frisou que o legislativo está brigando pelas obras em Anchieta, mas a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) "está passando como um trator por cima dos quiosqueiros e da adminsitração municipal".
 
CPI
A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na cobrança das taxas de água e esgoto em Anchieta também foi discutida pelos vereadores. O pedido foi feito desde a semana passada pelos vereadores Marquinhos Assad (PMDB) e Geovane Meneguelli (PRP). Marquinhos comentou novamente o assunto, lembrando que está aguardando uma assinatura para efetivar a criação da primeira CPI do Legislativo anchietense.
 
"Temos que apurar com responsabilidade as denúncias trazidas pelo vereador Geovane. Esta Casa de Leis tem que consolidar a abertura da CPI para apurar as irregularidades, é a chance de todos nós mostrarmos que esta Casa é independente. Não queremos prejudir o município, mas sim, trazer subsídios a população que tanto nos cobra", explicou o parlamentar.
 
Ainda sobre o assunto, Válber Salarine (PSDB) se manifestou em favor da CPI, citando as inúmeras reclamações sobre a falta d'água em diversos pontos da cidade. "Sempre que cobramos, eles dizem que o problema está resolvido, mas temos que parar e analisar a questão da CPI, porque é um descaso a forma como a empresa está tratando a população de Anchieta", disse.
 
Meio ambiente e turismo
O presidente da Câmara, vereador Celém (PMDB), pediu a preservação da lagoa de Mãe-bá. "A lagoa está secando a cada dia e podemos perceber claramente de onde a sujeira vem", falou ele. Celém também pediu renovação na programação turística local que, segundo o parlamentar, "é uma covardia ver em pleno dia de verão um show acontecendo e nem uma pessoa assistindo. É uma pena, mas a programação foi infeliz, não traz o turista para nossas praias e isso tem que ser mudado", pediu.
 
Sobre a troca do secretariado municipal, o presidente foi enfático em dizer que o governo devia ter acertado os ponteiros. Celém acha que a equipe à frente das principais pastas já podia estar estruturada e que novas mudanças só prejudicam o andamento da cidade. "Temos que incentivar nossos colaboradores a obterem resultado, porque só temos mais três anos de governo e muita coisa ainda tem que ser feita", lembrou ele.
 

Mais informações:

 

Américo Machado

Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta

[email protected]

(28) 3536-0300

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.