O PPA também prevê melhorias no turismo de Anchieta

Vereadores aprovam Plano Plurianual 2010/2013 - O projeto teve a dispensa de interstício aprovada e recebeu pareceres orais das Comissões em Plenário. Agora volta ao Poder Executivo

24 de novembro de 2009 às 00h00.

Terça-feira, 24 de novembro de 2009

 

Luciana Pimentel

 

20h15

Os vereadores que compareceram à sessão ordinária desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Anchieta aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2009, que dispõe sobre o Plano Plurianual de Aplicação (PPA) para o período compreendido entre 2010 e 2013, de autoria do Poder Executivo.

 

A matéria foi deliberada com emendas e saiu da Casa com a redação final aprovada a unanimidade pelos parlamentares. Agora a matéria volta para o Poder Executivo.

 

O que é o PPA?

O Plano Plurianual de Aplicação (PPA) é o instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece programas, diretrizes, ações, objetivos e metas da administração pública municipal para um período de quatro anos, promovendo a identificação clara dos objetivos e prioridades do município. Esse planejamento tem como principal resultado a produção de bens e serviços visando a promoção do bem-estar social.

 

Ele foi criado para orientar o Poder Executivo durante o primeiro ano da administração, que deve dar continuidade ao desenvolvimento dos programas e ações do PPA existente e elaborar um novo PPA, que vai vigorar durante os três anos restantes da sua gestão e o primeiro ano da administração que lhe suceder.
O PPA orienta a elaboração do Orçamento Municipal para os quatro próximos anos, incluindo o primeiro ano do governo seguinte.

 

Entre as vantagens do PPA estão a transparência quanto à aplicação dos recursos públicos; o maior controle do orçamento, tanto por parte da Prefeitura como da sociedade; e melhor integração e compatibilização dos instrumentos básicos de planejamento e orçamento. Ao abrir o processo de elaboração do PPA à participação popular, o Município confirma o seu compromisso com a participação social nas grandes decisões e democratiza o processo que vai estabelecer diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos.

 

Mais informações:

 

Américo Machado

Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta

[email protected]

(28) 3536-0300

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.