O presidente da Casa, Celém, teve a palavra cerceada

Vereadores indignados com solenidade de entrega de hospital - De acordo com os parlamentares, o cerimonial do Governo do Estado não abriu a palavra ao presidente da Câmara durante a entrega da reforma, causando revolta nos demais parlamentares

24 de novembro de 2009 às 00h00.

Terça-feira, 24 de novembro de 2009

Luciana Pimentel

19h46

Durante a sessão ordinária da Câmara municipal de Anchieta nesta terça-feira, os vereadores que compõem a atual legislatura manifestaram repúdio a atitude do cerimonial do Governo do Estado, que na ocasião da entrega da reforma do Hospital do Mepes não abriu a palavra a nenhum representante da Câmara.

Edinho de Souza (PV), Válber Salarine (PSDB), Carlos Waldir (PSDB) e Marcus Assad (PMDB) e o presidente da Casa, Celém (PMDB), ficaram indignados com a falta de consideração com o Poder Legislativo Municipal, que sempre foi parceiro daquela instituição.

"Infelizmente o evento foi comandado pelo cerimonial do Governo do Estado e os vereadores não tiveram vez para se pronunciarem. A nossa Casa ficou de fora, sem representante e nos sentimos muito orgulhosos pela entrega daquela obra, toda feita com dinheiro de dentro de Anchieta", disse Salarine.

O presidente da Casa, Celém, frisou que o governo não investiu na reforma do hospital e sim, a Samarco Mineradora. "Depois da entrega do espaço físico, precisamos de equipamentos para atender a população. A Câmara sempre foi parceira do Hospital de Anchieta, arrecadou dinheiro para tirar o hospital do fogo por amor a população. O governador não desrespeitou o presidente da Câmara, desrespeitou o povo de Anchieta não me deixando falar pela Casa", indignou-se, lembrando que o país está inserido em um regime democrático, onde todos tem direito de se manifestarem.

Mais informações:

Américo Machado