Plenário rejeita veto do prefeito a projeto de Marquinhos

Plenário rejeita veto do prefeito a projeto de Marquinhos. A matéria versa sobre a criação do Dia Municipal de Combate às Drogas e Entorpecentes. Cinco, dos nove vereadores derrubaram o veto

15 de setembro de 2009 às 00h00.

Terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luciana Pimentel

22h

O Plenário da Câmara Municipal de Anchieta rejeitou nesta terça-feira (15) veto do prefeito municipal, Edival Petri, aos artigos 3º e 4º do Projeto de Lei do vereador Marcus Assad (PMDB) que cria o Dia Municipal de Combate às Drogas e Entorpecentes.

Por cinco votos a quatro, os vereadores derrubaram o veto parcial. Para o autor da proposta, quem ganha é a família anchietense. “Nem o vereador Marquinhos ganhou, nem o prefeito perdeu: a família de Anchieta ganhou mais uma luta e é com iniciativas como essa que vamos transformar a vida dos nossos jovens”, discursou.

Outras matérias

Os parlamentares aprovaram outras quatro propostas, entre elas O Projeto de Resolução nº 13/2009, da Mesa Diretora, que denomina o auditório do Legislativo de “Zeferino Vettoraci”. Na justificativa da matéria, os vereadores lembraram a importância dele para o município. “Governou a nossa cidade em tempos difíceis e smepre soube contornar as adversidades com o seu jeito simples e alegre, sempre preocupado com as minorias”.

Projeto de Resolução nº 11/2009, que cria o cargo de subprocurador na estrutura administrativa da Câmara Municipal; e PR nº 15/2009, que dispõe sobre a alteração do artigo 129 da Resolução nº 04/1990, também foram aprovados pelos parlamentares.

Mais informações:

Américo Machado