Primeira sessão na nova sede da Câmara é marcada por debates

Mesa Diretora da Câmara

04 de agosto de 2009 às 00h00.

Terça-feira, 11 de agosto de 2009

 

Luciana Pimentel

 

20h15

A primeira sessão ordinária na nova sede da Câmara Municipal de Anchieta foi marcada pela aprovação de oito projetos que constavam da pauta e muitos debates sobre assuntos diversos. Os parlamentares destacaram a construção da sede, mais moderna e de alta tecnologia, que vai agilizar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

 

A vice-presidente da Casa, vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT), foi a primeira a usar a tribuna e elogiar a obra. Ela lembrou o quanto é importante renovação no Legislativo, salientando que como vereadora vai lutar muito pela construção do novo hospital em Anchieta. “Admiro o secretário Fayer pelo trabalho à frente da Secretaria de Saúde e os vereadores tem o papel de levar a verdadeira política à sociedade”, explicou.

 

Outro assunto debatido foi a isenção de impostos como incentivo fiscal às empresas que pretendem se instalar em Anchieta. Giovane Meneguele (PRP) lembrou que o município tem a maior renda per capita do Brasil e que foi pela isenção de impostos que grandes empresas se instalaram na cidade. O vereador ainda criticou o trabalho da Escelsa, que segundo ele “não faz muito pelo município e cobra das famílias mais humildes que a sua energia elétrica seja paga em dia”.

 

O ex-presidente da Câmara, vereador Edinho de Souza (PV), falou sobre a entrega da nova sede do Legislativo, obra idealizada e iniciada na sua gestão. O parlamentar agradeceu o apoio dos edis e lembrou as funções do vereador, que segundo ele “não é responsável pela execução de obras públicas e sim, de elaborar leis que beneficiam o público em geral”.

 

Já o atual presidente, Jocelém Gonçalves (PMDB), agradeceu Edinho pelo trabalho na construção da Câmara, que “agora é referência no município de Anchieta”. Com relação à execução de obras, o parlamentar acompanhou a fala de Dalva, salientando que a Câmara pode dar sim a sua contribuição na construção do novo hospital, economizando verba e repassando ao Poder Executivo como forma de ajudar financeiramente nos empreendimentos. “Primeiro a saúde”, disse, ele.

 

Projetos aprovados

Oito matérias foram aprovadas pelos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira: Projetos de Resolução nºs 05 e 07/2009; e Projetos de Lei nºs 05, 13, 16, 18, 22 e 23/2009.

 

Mais informações:

 

Américo Machado

Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta

[email protected]

(28) 3536-1344

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.