Vereadores solicitam melhorias em diversas áreas

Vereadores pedem melhorias nas áreas da educação e da saúde. Edinho de Souza, Geovani Meneguele, Dalva da Matta Igreja, Marcus Assad e Jocelém Gonçalves falaram sobre o trabalho desempenhado pelo Poder Executivo e seus gestores durante a sessão desta terça-feira

21 de julho de 2009 às 00h00. Atualizado a 10 minutos atrás.

Edinho de Souza foi o primeiro vereador a usar a tribuna na noite desta terça-feira

Terça-feira, 21 de julho de 2009

Luciana Pimentel

23h

Aproveitando a presença do superintendente e de vários secretários municipais, os vereadores utilizaram a fase das discussões para parabenizar o trabalho desempenhado pela atual gestão e de fazer solicitações de melhorias em diversos setores.

Edinho de Souza (PV) parabenizou o Professor Roberto Beling, atual secretário de Educação em Anchieta e que estava presente na sessão desta terça-feira (21), pelo trabalho desempenhado desde que assumiu a pasta. Ele criticou algumas notícias veiculadas e disse que "estão fazendo tempestade em um copo d'água não com o assunto, mas sim em jogar o nome do professor na lama". Edinho aposta no trabalho do secretário e frisou que tem certeza que a recíproca é verdadeira.

Geovani Meneguele (PRP) ratificou o apoio ao secretário de Educação, solicitando que a secretaria de Saúde proteja o seu estoque de medicamentos para atender a população. A vice-presidente da Casa, vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT), pediu ainda o atendimento ao seu pedido encaminhado ao Poder Executivo sobre a disponibilidade de um carro na secretaria de Saúde para fazer o transporte de pessoas em emergência médica aos hospitais da região.

A ida do prefeito Edival Petri (PSDB) à rádio na última sexta-feira (17) foi o assunto escolhido pelo vereador Marcus Assad (PTB), lembrando o debate travado na última sessão ordinária sobre o projeto que prevê a construção de uma base marítima da Petrobrás em Anchieta. Ele destacou que é uma matéria relevante, que precisava de mais atenção do Poder Legislativo e que foi votada de forma apressada.

"O projeto não poderia entrar na Casa às 17 horas de segunda-feira e ser votado na sessão de terça, menos de 24 horas depois. É querer enfiar de goela abaixo nos vereadores e, em minha opinião, a votação dele foi ilegal e imoral".

O presidente da CMA, Jocelém Gonçalves (PMDB), falou sobre a contenção de despesas feita pela prefeitura com relação ao pagamento de hora extra aos motoristas da municipalidade. "Nós temos que brigar pelo nosso município. Não é justo que um motorista trabalhe de seis horas da manhã até seis horas da tarde, aos sábados, domingos, e não receba nada por isso", apontou.

Jocelém disse ainda que não ganhou a eleição "para ser puxa-saco de ninguém" e que vai trabalhar sempre com a verdade. "Algumas medidas nossas podem ser antipáticas, mas devem beneficiar sempre o nosso povo", esclareceu.