Geovane solicita cadastramento para participação em Programa

Geovane solicitou que o município seja cadastrado junto à Secretaria Estadual de Saúde para que possa participar do Programa Farmácia Cidadã Municipal.

16 de junho de 2009 às 00h00.

Geovane Menegulle, vereador desta Casa de Leis, solicitou ao Sr. Prefeito Edival Petri na Sessão desta terça-feira, que o município seja cadastrado junto à Secretaria Estadual de Saúde para que possa participar do Programa Farmácia Cidadã Municipal.

Este programa visa incentivar os municípios a estruturarem suas Farmácias Cidadãs para qualificar a assistência farmacêutica na atenção primária à saúde.

“Para implantação da Farmácia e posterior recebimento do repasse de recursos da SESA (Secretaria Estadual da Saúde), o município deverá apresentar um projeto arquitetônico para a construção/adequação da Farmácia contendo áreas específicas para a dispensação, atendimento farmacêutico e estocagem de medicamentos, além de conter infra-estrutura adequada às suas funções.” – finalizou o vereador.