Geovane desenvolve Campanha “Remédio Amigo”

28 de abril de 2009 às 00h00. Atualizado a 3 horas e 8 minutos atrás.

Geovane Meneguele solicitou à Secretária de Saúde Srª Maria Izabel Frade uma autorização para que as agentes comunitárias e PSF’s do município participem da “1ª Campanha Remédio Amigo” desenvolvida pelo vereador.

A campanha consiste em recolher medicamentos que a população não utiliza mais e que ficam estocados em casa.

As agentes comunitárias, assim como os PSF, além de divulgar a campanha através de informativos, serão as pessoas responsáveis pelo recebimento dos medicamentos a fim de realizar uma triagem separando os medicamentos vencidos ou violados fazendo com que tomem o devido destino. Os medicamentos em bom estado serão doados ao Hospital Maternidade de Anchieta e famílias carentes do município.

A Campanha será lançada dia 26 de maio de 2009.

O vereador aproveitou ainda para encaminhar outro requerimento, desta vez ao secretário Geral do MEPES, solicitando a implantação de um Centro Ortopédico no Hospital Maternidade.

A medida se deve devido ao fato de que o município não dispõe de atendimento adequado e quando surgem pacientes com fraturas estes acabam tendo que se deslocar à Vitória o que traz muitas despesas e sofrimento ao paciente.