Zeco pede providências contra infestação de caramujos

Zeco Rovetta pede providências quanto à proliferação de caramujos.

28 de abril de 2009 às 00h00.

Zeco Rovetta, Secretário da Mesa Diretora desta Casa de Leis encaminhou nesta sessão um requerimento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal no sentido de que se tomem providências quanto à proliferação de caramujos em um lote existente na Rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado da Residência da Srª Zeti Gaygher.

 

Zeco pediu encarecidamente à população que não entre em contato com o molusco visto que este é o transmissor de dois tipos de vermes (Angiostrongylus costaricensis e Angiostrongylus cantonesis) que são responsáveis por doenças dolorosas e causam até a morte.

 

O vereador foi apoiado pelo também vereador Geovane que em sessão passada apresentou um requerimento solicitando ao Executivo um produto chamado metaldeído que garante o extermínio de tal praga.

 

Veja aqui os sintomas causados pelos vermes do caramujo:

Verme Angiostrongylus costaricensis: Causador da doença angiostrongelíase abdominal que se apresenta com dores abdominais, febre prolongada, falta de apetite e vômitos. Esta doença provoca perfuração intestinal, hemorragia abdominal e infecções que podem levar à morte.

Verme Angiostrongylus cantonesis: Causador da doença angiostrongilíase meningoencefálica que é um tipo de meningite que se apresenta com fortes e constantes dores de cabeça e rigidez na nuca. Esta doença provoca cegueira, paralisia, distúrbios no sistema nervoso e inflamação das meninges, e que também pode provocar a morte.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.