Conheça um pouco mais sobre o PPA e a LDO.

Conheça um pouco mais sobre o PPA e a LDO.

14 de abril de 2009 às 00h00.

O PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) funcionam da seguinte forma: o Poder Executivo elabora o plano e encaminha à Câmara Municipal que faz sua apreciação em plenário onde são baixadas às comissões para a devida análise e emissão de pareceres, tendo para isso prazo de 10 dias.

 

As emendas só poderão ser feitas pelos vereadores num prazo de 10 dias após serem baixadas as comissões. Expirado o prazo nenhum vereador poderá fazer emendas.

 

Depois que os pareceres de todas as comissões pertinentes são dados, o projeto volta ao plenário para votação. Caso aprovado, ele é encaminhado ao Executivo para a devida sanção, através do Autografo da Lei.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública municipal incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual e disporá sobre alterações na Legislação Tributária.

 

Cabe aos vereadores a prerrogativa para colocar as reivindicações das comunidades como Emendas no Orçamento.

 

Os Projetos de Lei relativos ao PPA, à LDO, ao Orçamento Anual e aos créditos adicionais serão apreciados pela Câmara Municipal.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.