Prefeitura distribui sementes de feijão para agricultores

Prefeitura de Anchieta distribui sementes de feijão para agricultores.

14 de abril de 2009 às 00h00.

Incentivar a produção agrícola é uma das mais importantes bandeiras da atual administração da Prefeitura de Anchieta.

Desde o primeiro ano de governo, em 2005, o produtor rural recebe apoio da prefeitura, seja assistência técnica, empréstimo de máquinas pesadas ou, como neste mês de março, com doação de sementes de feijão.

Foram distribuídos 500kg de semente de feijão preto para 35 pequenos agricultores familiares cadastrados no Programa Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural de Anchieta (PROMATERA).

Cada agricultor recebeu, gratuitamente, em média, 14 kg de sementes da variação “Cultivar IPR Tiziu”.

A contrapartida dos agricultores é a devolução de 1,5 kg de feijão para cada quilo de semente recebida.

O feijão recolhido pela Prefeitura será doado para entidades filantrópicas de Anchieta, como o Hospital do MEPES, a Sociedade Pestalozzi e a Casa de Passagem Lar Renascer.

A Prefeitura já havia distribuído sementes de feijão aos agricultores no ano de 2005 e agora o estoque de sementes foi renovado, pois com o tempo as sementes perdem o poder germinativo.