Vereador volta a pedir troca da areia dos parquinhos

Vereador volta a pedir troca da areia dos parquinhos

24 de março de 2009 às 00h00. Atualizado a 13 horas e 25 minutos atrás.

Desta vez quem fez a solicitação foi o Vereador Válber Salarini, através da Indicação nº. 54/2009.

 

Segundo Válber a areia com a qual as crianças brincam em parques, escolas e creches do município estão constantemente expostas à contaminação por dejetos de animais como cães e gatos, além de outros materiais também nocivos à saúde das crianças e dos servidores municipais que acabam tendo contato com esta areia.

 

Desta forma, Válber solicitou que seja feito um levantamento das escolas e demais instituições municipais que possuem areia para recreação infantil e que esta possa ser trocada.

 

O vereador disse ainda, que com medidas preventivas é perfeitamente possível garantir a integridade da saúde de todos que têm contato direto com a areia nos parques, que é um item importante para recreação e desenvolvimento infantil nas instituições de ensino.

 

Vários vereadores já solicitaram que esta troca seja feita.

 

A vereadora Dalva chegou a citar em sessões anteriores “que doenças como micoses, por exemplo, estão ficando comuns entre as crianças, podendo até se agravar numa doença pior, pois as crianças acabam colocando a mãozinha contaminada na boca, nos olhos, etc”.

 

O vereador Marcos sugeriu que a areia fosse trocada por uma pavimentação adequada, para evitar que o transtorno se repita.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.