Vereador pede benefícios para Micro-Empresas

17 de março de 2009 às 00h00. Atualizado a 20 horas e 22 minutos atrás.

Foi aprovado nesta terça-feira e será encaminhado ao Governo do Estado e ao Secretário Estadual da Fazenda o Requerimento nº. 161/2009, de autoria do Vereador Marcos Vinícius Assad.

O requerimento pede que seja feito um estudo com a finalidade de beneficiar as Micro-Empresas que estão enquadradas no “Simples Nacional”, com faturamento anual na faixa de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) no sentido de autorizar o uso da cobrança por cartões de crédito sem a obrigatoriedade de o estabelecimento utilizar a ECF (Equipamento de Emissão de Cupom Fiscal).

Tal pedido se fez necessário, pois essas empresas não têm condições de arcar com o custo de implantação dos ECF, que são caros.

Marcos disse ainda que a ausência de equipamento para cobrança com cartão de crédito prejudica muito o comércio, em especial o turismo, visto que o turista chega ao município de Anchieta e ao efetuar uma compra é obrigado a pagar em cash já que os estabelecimentos não têm a aparelhagem necessária.

Salientou ainda que são estas pequenas empresas as verdadeiras geradoras de emprego e renda em Anchieta e em todo Estado devido, muitas vezes, a serem de economia familiar.