Câmara de Anchieta tem maior aprovação do ES.

19 de maio de 2008 às 00h00. Atualizado a 6 horas e 40 minutos atrás.

Câmara de Anchieta tem maior aprovação do ES

A população de Anchieta está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos vereadores que elegeu. Tanto que, numa pesquisa publicada pelo jornal A Gazeta no dia 19 de maio, os moradores de Anchieta escolheram a Câmara como a melhor do Espírito Santo.

A pesquisa revelou que a Câmara de Anchieta tem o maior índice de aprovação do Espírito Santo, somando 40,6% de ótimo e bom. Para se ter uma idéia, Vitória, a Capital do Estado e local onde os vereadores aparecem diariamente na televisão e nos jornais, ficou com 20,9% de aprovação, metade de Anchieta.

A pesquisa também avaliou o trabalho dos vereadores e, mais uma vez, Anchieta está lá na frente, em segundo lugar, com 34,1% de bom e ótimo.

Confira a seguir a entrevista do presidente da Mesa Diretora, vereador Edson Vando Souza, concedida ao jornal A Gazeta, sobre a avaliação da Câmara de Anchieta:

Vereador destaca boa interlocução
Jornal A Gazeta, 19/05/2008

O vereador de Anchieta Edson Vando Souza (PV), presidente da Câmara Municipal, comemorou os números apresentados pelas pesquisas do Instituto Futura. Ele listou os fatores que, no seu entendimento, determinaram as boas posições alcançadas pelo Legislativo local (primeiro lugar em aprovação do parlamento e segundo em aprovação dos parlamentares): boa comunicação com os cidadãos, união de forças dos vereadores e parceria com o Executivo municipal.

Edinho (como é conhecido) ressaltou que, quando assumiu a presidência da Casa, em 2005, os legisladores passaram a se preocupar em dar destaque aos trabalhos que exercem. Isso porque, até então, seguindo a tendência nacional, eles eram muito mal avaliados, "pois as pessoas não sabiam o que é e o que faz o vereador".

"Além disso, convencemos os nove vereadores a trabalhar em parceria com o Executivo. Este ano, já liberamos 75% do orçamento do município para o prefeito (o tucano Edival Petri)", destacou o parlamentar, em seu segundo mandato sucessivo como presidente do Legislativo municipal.