Centro para dependentes e para idosos.

12 de dezembro de 2007 às 00h00.

Centro para dependentes e para idosos

O alcoolismo é uma doença que afeta o bem-estar físico e emocional, assim como o comportamento das pessoas. A observação é do vereador Shulênio Mulinari, que protocolou requerimento ao prefeito municipal solicitando a criação de um centro de reabilitação de alcoólatras.

“Muitos dependentes do álcool que procuram tratamento têm que se desclocar para clínicas em outra região”, disse Shulênio. “E a sociedade costuma ser muito cruel com os alcoólatras”.

Para o vereador, o referido centro permitiria a recuperação da auto-estima dos pacientes, “possibilitando que eles possam ser inseridos novamente na sociedade sem que sofram discriminação”, completou o vereador Shulênio Mulinari.

Idosos – Shulênio também pede ao prefeito a instalação de um Centro Municipal da Terceira Idade. “A população cresce a cada dia e necessita de muita atenção”, afirma. Na projeção do vereador, o centro possibilitará a elaboração de ações concretas nas áreas social, cultural, de esporte, saúde e lazer, “integrando os idosos em todos os âmbitos da nossa sociedade”, finalizou.